domingo, 19 de junho de 2011

O Verdadeiro discípulo de Cristo

1. O verdadeiro discípulo ama a Jesus de todo o coração 
– Mt 10.37 “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim” 
2. O verdadeiro discípulo é abnegado 
- Mt 16.24 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” 
3. O verdadeiro discípulo se identifica plenamente com Cristo 
– Mt 10.24,25 “O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor” 
4. O verdadeiro discípulo obedece a Cristo 
– Mt 16.24 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e SIGA-ME” 
5. O verdadeiro discípulo ama os seus irmãos em Cristo 
– Jo 13.34,35 “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. 
6. O verdadeiro discípulo abandona tudo para seguir a Cristo 
Lc 9.62: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus”.
- Lc 14.33: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a
 
- Lc 9.62: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus”.
- Lc 14.33: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a
  
- Lc 14.33: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a 
Somos verdadeiramente discípulos de Cristo ? 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página